A diretoria do Auckland City definiu o nome de seu treinador para a disputa do Mundial Interclubes, que se inicia no próximo dia 10, no Japão. Allan Jones foi o escolhido para guiar os neozelandeses, com um contrato curto, de duração apenas para a competição internacional.
“A experiência de Jones e seus conhecimentos vão dar um grande impulso ao clube no torneio no Japão. Seu trabalho, juntamente com o de Craig Alexander (assistente), dão um tom de bastante competitividade ao time. Eles estão bastante familiarizados com alguns atletas”, elogiou Ivan Vuksich, presidente do Auckland, em entrevista ao site oficial do clube.
Jones já teve uma passagem vitoriosa pelo Auckland, afin al foi em suas mãos que o clube conquistou o bicampeonato Neozelandês, em 2005 e 2006, além da Copa dos Campeões da Oceania. O novo vínculo tem duração até o Natal, mas com possibilidade de renovação.
Além do Auckland, o treinador tem no currículo passagens pelo Bristol City, clubes do Oriente Médio e a seleção nacional de Bermuda. Seu antecessor no cargo foi Roger Wilkinson, que deixou o clube há três semanas. Caso vença o Al-Ahly, do Egito, os neozelandeses serão os adversários do Internacional nas semifinais do Mundial.