domingo, 22/12/2024
InícioEsporteAtlético-MG e Guarani jogam nesta sexta pela Série B

Atlético-MG e Guarani jogam nesta sexta pela Série B

Em uma partida entre duas equipes que vem fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense recebe o Guarani nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio da Boca do Jacaré, pela 13ª rodada do campeonato.
Os dois times estão em situações bastante parecidas no torneio, chegando para o confronto com a mesma pontuação na tabela, 18. Porém, o Brasiliense está em melhor colocação, aparecendo em quinto, por ter uma vitória a mais que o Bugre, que está em oitavo.

Além de terem o mesmo número de pontos, outra semelhança entre as duas equipes é que ambas tiveram o mesmo resultado na última rodada: empate por 1 a 1. O Brasiliense veio ao Canindé e conseguiu um bom resultado diante da Portuguesa, enquanto o Guarani tropeçou em casa, depois de estar vencendo a partida e ceder um gol ao Paysandu já nos acréscimos.

Para o jogo contra o Bugre, o time do treinador Lula Pereira aposta no bom retrospecto dentro de casa. Dos 18 pontos conquistados pelo Brasiliense, 16 foram conseguidos em Brasília.

Pereira contará com os retornos de Deda e Carlos Alberto, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa. Com isso, Agenor e Coquinho deixam a equipe titular.

Allan Delon, que sofreu uma fissura na clavícula no jogo do Canindé, é desfalque. Para o seu lugar, Lula Pereira poderá escalar o atacante Oliveira ou adiantar Iranildo para fazer companhia a Johnes no ataque, escalando Rafael Toledo na meia.

Para conter a força do Jacaré quando joga em casa, o técnico Carlos Gainete, do Guarani, fará uma mudança no time titular,esperando reforçar a marcação no meio-de-campo. Umberto, que não vem agradando, deixará a equipe para a entrada de Mário.

O jogador quer apagar a má impressão deixada na última participação, contra o Atlético-MG, quando entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e acabou expulso três minutos depois, após cometer duas faltas duras.

Gainete terá apenas o desfalque do atacante Éder para a partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, já está confirmada a entrada de Marcelo Peabiru.

Vivenciando o risco do rebaixamento à Série C, o Atlético-MG entra em campo nesta sexta, no Mineirão, para tentar vencer o Gama e o “sobrenatural”. Sem encontrar explicações para o fraco desempenho na competição, jogadores e comissão técnica do Galo querem afastar de vez os “fantasmas” para iniciar a reação.

Para isso, o técnico Levir Culpi vai colocar em campo um time com três atacantes. Todos no time mineiro consideram a partida de alto risco e sabem que um tropeço pode colocar o Galo de vez na zona do rebaixamento. Além disso, a derrota pode significar também a demissão do técnico Levir Culpi.

Por isso, o treinador aposta alto numa vitória após sete rodadas. Para que o resultado venha, o treinador confirmou a entrada do atacante Danilinho no lugar de armador Bilu, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Não temos outra opção. Temos de somar pontos em casa. A começar pelo Gama”, disse Levir.

A maior esperança de gols do time continua sendo o artilheiro Marinho, que já marcou sete vezes na competição. O atacante, que não acredita no sobrenatural, espera que a equipe consiga fazer nos jogos o que tem feito nos treinamentos. “Todos estão trabalhando bem, mas as coisas não estão saindo assim nas partidas. Espero voltar a acertar as finalizações para espantar qualquer tipo de fator extracampo”, explica o atacante.

Já no Gama, o treinador Edson Porte não poderá contar com o volante Marcelo Goianira e com os laterais Thiago Matos e Márcio Goiano, todos suspensos. Além disso, o comandante pode ficar sem o zagueiro Bruno Lourenço, que reclama de dores no tornozelo. Se isso ocorrer, Leo, titular contra o Santo André, deve ser mantido. Já Vanderlei, artilheiro da equipe na Segunda Divisão, está recuperado de lesão e deve voltar à equipe, formando a dupla de ataque com Castor.

Na tabela de classificação, a equipe do Planalto Central tem os mesmos 15 pontos que o Atlético, mas leva vantagem no número de vitórias.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes