Quatro jogadores testaram positivo, mas já estão em fase final de recuperação, de acordo com o clube
O Atlético-GO, que teve quatro jogadores com teste positivo para a Covid-19 , conseguiu na noite de terça (11) um recurso para escalar os atletas infectados na partida contra o Flamengo , que acontece nesta quarta .
De acordo com o Atlético-GO , os jogadores estão em reta final de contaminação, já cumpriram a quarentena e não podem mais transmitir a doença. A CBF acatou o argumento e liberou os quatro atletas para o jogo, de acordo com o jornal “O Popular”.
De acordo com o médico do clube, Gleyder Sousa, o argumento utilizado consta no protocolo de segurança da CBF junto aos clubes antes do início do Brasileirão. O doutor ainda disse que o caso tomou grande proporção por conta da divulgação precoce.
“Houve uma interpretação errônea divulgada na mídia. Mas já existia uma preocupação minha em relação a esses jogadores, então eu estava preparado. Eu já tinha montado todo meu recurso caso isso ocorresse, antes de ter os resultados em mãos. Apenas enviei à comissão médica”, disse.
O médico disse que ainda aguarda na manhã desta quarta-feira dois dos 23 exames realizados pelo Atlético-GO no domingo. O clube já recebeu 21 resultados, fora o do técnico Vagner Mancini.
Fonte: undefined – iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/2020