Cuiabá tem um bom atirador que esta se preparando para o Campeonato Brasileiro de Tiro deste ano. O objetivo é ir mais longe. O atleta sonha em ser classificado para o Campeonato Mundial na França em 2017.
Estamos falando do policial militar há 17 anos, Carlos Alberto Molina. Atualmente o subtenente trabalha na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – ESFAP.
A profissão já exige um bom preparo na pontaria, mas, Molina uniu o útil ao agradável. Em meados de 2011, ele começou a praticar o esporte. Então em 2013, conquistou o título de Campeão Estadual Mato-grossense e o feito repetiu em 2014 com a conquista do Tri Campeonato Mato-grossense de Tiro. Em 2015 conquistou o 1° lugar na etapa Brasileira de Tiro em Gurupi – TO e em Santarém – PA se tornando Vice-Campeão Brasileiro de tiro e em 6° Lugar no Pan Americano de 2015.
O International Practical Shooting Confederation- I.P.S.C, modalidade que Molina pratica, une precisão e velocidade, com treinos diários a seco (sem munição) e uma vez por semana treina tiro real (com munição) em torno de 200 tiros, o ideal seria 1.000 tiros.