quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaAtirou mas não matou e voltou pra matar

Atirou mas não matou e voltou pra matar

Não satisfeito em atirar três vezes contra Odailson de Oliveira Prates, de 22 anos, o jovem Jonathan Kelton da Cruz, o “Jonatinha”, de 18, retornou à casa da vítima, no dia seguinte, com a intenção de concluir o “serviço”.

Mas antes que conseguisse seu intento, policiais militares foram acionados e prenderam Jonathan. Como já havia passado o período de flagrância, ele vai responder em liberdade pelo crime.

Moradores do bairro Ribeirão do Lipa disseram que Jonathan tenta tomar o lugar que pertencia ao traficante Flávio de Castro Lima, o “Sapinho”, de 20, que está preso. Para mostrar que pode substituí-lo, o garoto está brigando com vários moradores do bairro.

A tentativa de homicídio ocorreu no Ribeirão do Lipa. A esposa de Odailson contou que seu marido brigou com Jonathan no domingo, durante um jogo de futebol. A vítima não deu importância ao fato, mas acabou sendo baleado. Ele caminhava até os fundos da casa, para buscar água num tanque, quando foi cercado por Jonathan, e ferido com três disparos feitos pelo traficante.

Baleado no braço, perna e nádegas, Odailson foi levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC). Ele recebeu alta médica, mesmo com uma bala alojada nas nádegas. Com receio do criminoso voltar à sua casa, resolveu ficar em repouso na casa da sogra, localizada próximo da Base Comunitária.

“Não teve jeito, porque o Jonathan foi visto rondando a casa com um revólver na cintura”, explicou um policial de plantão na Delegacia do Complexo do Verdão. Alguns PMs fizeram rondas na região e detiveram o jovem, mas não localizaram o revólver.

Na Delegacia, Jonathan não só confirmou que atirou contra o seu desafeto como também lamentou não tê-lo acertado. Segundo ele, a rixa ocorreu por causa de uma dívida de R$ 100 que tem com Odailson. “Ele (Odailson) não me pagou e ainda me ameaçou”. Então, resolvi me vingar mesmo.

Ainda no domingo Jonathan se deslocou até o bairro Dom Aquino, onde comprou um revólver por R$ 250. “Não foi difícil achar a arma. A gente compra com facilidade”, explicou. A partir daí, procurou Odailson e tentou matá-lo.

O jovem é investigado pela tentativa de assassinato que vitimou o adolescente Aldeir Dias da Silva, de 16 anos, baleado durante uma briga de bar, no dia 17 de agosto, no Novo Colorado. Jonathan disse desconhecer o crime.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes