domingo, 22/12/2024
InícioGeralAssessora esclarece morte trágica do percussionista da Banda Eva

Assessora esclarece morte trágica do percussionista da Banda Eva

Na tarde da última terça-feira (24), morreu o percussionista da Banda Eva, Fabrício Scaldaferry, conhecido como Fafá, de 29 anos.

Ele deu entrada na UTI do Hospital da Bahia com uma infecção intestinal. No dia anterior, o músico comeu ostras na praia de Piatã, o que foi apontado pelos médicos como possível causa do óbito. Ele acabou falecendo duas horas após entrar no hospital, por infecção generalizada. Talentoso, Fabrício já passou pelas bandas de Daniela Mercury, Netinho, Armandinho e Salsalitro.
O corpo do músico será enterrado às 16h de quarta-feira (25), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

A reportagem do site OFuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo, Flávia Uzêda, que deu mais detalhes sobre o ocorrido.

“Ele costumava sempre ir para a praia, pois amava comer ostras. Na segunda-feira (23), quando retornava de um show, Fabrício e o músico Alcione Rocha, que toca trompete na banda, resolveram ir para a orla marítima para comer ostras. Lá, eles encontraram um ambulante e compraram a comida. Os dois se alimentaram, mas somente o Fabrício passou mal. Fabrício foi direto para o Hospital da Bahia, na segunda-feira à noite. Mas, não foi detectado nada. Ele foi para casa, mas não melhorou. Na manhã de ontem (24), ele continuava com fortes dores e foi parar numa clínica, que também não lhe diagnosticou. Insatisfeito, ele voltou para o Hospital da Bahia e foi lá que descobriram a infecção intestinal, que já estava generalizada”, explicou a assessora.

Indignada com o acontecido, Flávia completou: “Não temos notícia sobre o ambulante e estamos muito chateados. A Banda Eva estava em ótima fase. Na última semana gravamos nosso segundo DVD, em São Paulo. Fabrício foi uma grande perda!”.

Biografia

Fabrício Scaldaferry, mais conhecido por Fafá, nasceu em Salvador (BA) no dia 23 de agosto de 1977. Ele entrou na Banda Eva no primeiro semestre de 2005 para tocar percussão ao lado de Alan Toreba. Nas horas vagas, adorava se reunir com os amigos para bater papo. Fabrício era um músico bastante experiente, tendo tocado com Armandinho, Daniela Mercury, Netinho, Salsalitro, Silvinha Torres e mais alguns artistas. Além de um expressivo talento, o percussionista da Banda Eva era uma pessoa bem simples e extremamente simpático.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes