Três audiências públicas serão realizadas na próxima semana pela Assembleia Legislativa. Uma delas será realizada no dia 16, quinta-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sinop e foi requerida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O objetivo é debater o ciclo de formação humana implantado no Estado de Mato Grosso, no Ensino Fundamental.
Com esse mesmo tema, o parlamentar ainda realizará no dia 17, sexta-feira, outra audiência pública, agora em Alta Floresta. O debate está marcado para ser realizado no plenário da Câmara Municipal de Alta Floresta, a partir das 9 horas.
Conforme o parlamentar, a escola organizada por ciclo de formação humana é uma forma democrática de organização da escola, do currículo, do tempo e do espaço articulado.
“Além disso, é pautada nos ciclos do desenvolvimento humano – infância, pré-adolescência, adolescência, contemplando as diversidades culturais as especificidades de cada ciclo humano, onde as situações de ensino e aprendizagem, os conteúdos, a metodologia e avaliação não são desvinculadas da prática social dos alunos”, argumenta Santos.
aúde – Por fim, o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) foi o autor do requerimento da audiência pública para discutir a regionalização do Hospital Vale do Guaporé – Santa Casa, de Pontes e Lacerda. O evento será também no dia 17 de abril, às 19h30, na Câmara Municipal.
“Essa audiência que vem ao encontro das necessidades da sociedade e do Executivo Municipal de Pontes e Lacerda, além da população de Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale de São Domingos, Nova Lacerda, Figueirópolis D ́Oeste, Conquista D ́Oeste, Campos de Júlio e Comodoro. Pois, com a implantação deste Hospital Regional, a população destas cidades serão beneficiadas diretamente no que diz respeito a saúde pública”.