domingo, 22/12/2024
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Assembléia Legislativa: eficiência nos serviços prestados

A Assembléia Legislativa ampliou os trabalhos em 2007. Sua atuação está embasada na Carta de Serviços ao Cidadão, desenvolvida pelo Planejamento Estratégico da Casa e disponível para os cidadãos. Todo este trabalho só foi possível graças à preocupação da Mesa Diretora em qualificar seus funcionários para atender bem a população e executar com eficiência os serviços designados.
Além dos cursos de graduação em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, e da pós-graduação em Gestão Pública, a AL já capacitou 572 servidores em diversos outros cursos como informática e línguas.

Neste segundo semestre, a Casa adotou um sistema que permite a identificação precisa de funcionários e visitantes, por intermédio dos crachás funcionais. A modernização administrativa do Poder Legislativo ficou evidente não só com a mudança de sede, há quase três anos, mas em criar mecanismos de otimização dos trabalhos e da segurança pública.

O Departamento de Gestão de Pessoas operacionalizou uma iniciativa da Mesa Diretora, que vinha sendo estudada há anos pelos parlamentares. Com a implantação da Carta de Serviços ao Cidadão, o RH da Assembléia definiu para este período a implementação da idéia, garantindo comodidade e segurança para visitantes e servidores.

O processo de auto- avaliação, na busca constante pela excelência nos serviços prestados é uma preocupação constante dos parlamentares e servidores – tendo em vista que o Poder Legislativo é reconhecido como a expressão máxima da cidadania e da democracia. Tanto que a coordenadoria de Planejamento Estratégico encerrou recentemente o processo de auto-avaliação de gestão da Assembléia Legislativa.

O objetivo do evento foi elaborar um plano de melhorias de gestão a partir dos resultados obtidos com as metas traçadas no ano anterior. Para 2008 está definido que o processo será dividido em sete aspectos: a) liderança; b) estratégias e planos; c) cidadão e sociedade; d) pessoas; e) informação e conhecimento; f) processos e; g) resultados para 2008.

Também foi no ano de 2007 que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Assembléia Legislativa tomou posse (06 de junho), tendo eleito como presidente o servidor Manoel Theodoro dos Santos. Os membros da diretoria passaram por um processo de capacitação e reciclagem, em outubro deste ano, a fim de preservar a saúde e a integridade física dos servidores e de todos que interagem com a Casa.

Fernanada Borges

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Parmenas Alt
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