A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aderiu ao movimento de combate ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e, junto o Governo do Estado, pretende levar o projeto ‘De Bem Com a Vida’ a 12 municípios pólo de Mato Grosso, através da realização de audiências públicas.
O projeto é desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil e, segundo o autor do requerimento para realização dos debates, deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM|), objetiva reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo e venda de irregular de bebidas alcoólicas, sensibilizando as comunidades locais por meio de audiências públicas com foco em convencer os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos comerciais às 23 horas.
O ‘De Bem Com a Vida’ também prevê palestras nas escolas com foco na conscientização dos jovens acerca dos malefícios do uso indevido de álcool, capacitação de agentes, fiscalização em bares, entre outras atividades.
“Além de conscientizar pais e comerciantes essas audiências proporcionarão às crianças e adolescentes maiores esclarecimentos sobre os malefícios do álcool, apresentando estatísticas sobre mortes e acidentes com lesão permanentes causados pelo consumo de bebidas alcoólicas”, explicou Dilmar.
Os debates serão realizados nas cidades de Juruena, Sinop, Alta Floresta, Várzea Grande, Guarantã do Norte, Diamantino, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Juína, Barra do Garças e Água Boa. De acordo com o calendário apresentado por Dal’Bosco os debates terão início no mês de junho com previsão de encerramento para Agosto deste ano.