A Assembleia Legislativa de Mato Grosso promove, nesta quarta-feira (19), o lançamento do projeto pedagógico Mulheres em Ação, que vai ofertar cursos de capacitação a 1.200 mulheres de Cuiabá e Várzea Grande. A solenidade ocorrerá no auditório Milton Figueiredo, às 9h.
O projeto tem como público-alvo mulheres vítimas de violência ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica e é realizado pela Sala da Mulher e Escola do Legislativo, em parceria com o Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos dois municípios.
Nossa intenção é promover a inclusão social e contribuir para a conquista da independência financeira dessas mulheres, colaborando para o aumento da renda familiar e também de sua autoestima, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Os cursos ofertados são: embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem. As aulas teóricas e práticas serão ministradas para 59 turmas, no período de 24 de outubro a 5 de novembro, nas unidades dos CRAS.
Os produtos confeccionados pelas mulheres serão comercializados em uma feira de empreendedorismo, que será realizada na Assembleia Legislativa após o encerramento do curso.