A Assembleia Geral dos produtores credores do frigorífico Independência/Nova Carne, marcada para ontem segunda-feira, dia 28, foi adiada por falta de quorum. A classe trabalhista não alcançou presença de 50% mais um, dos trabalhadores credores. A nova Assembleia já tem data marcada para sua realização. Será no dia cinco de outubro, próxima segunda-feira, na cidade de Cajamar (SP). Nesta segunda oportunidade, a Assembleia Geral, que votará o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa, acontecerá independente do número de credores presentes.
O administrador judicial Fernando Shaud comunicou que apenas 17,18% dos credores da Classe I (Trabalhista), 45,06% da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 87,87% da Classe III (Pecuaristas) estavam presentes, não atingindo o quorum exigido de 50% de todas as classes.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), alerta aos produtores credores sobre a importância da presença na Assembleia, ainda que seja através de procuração. Na semana passada a Famato encaminhou para São Paulo, 236 procurações de credores e solicita aos pecuaristas que ainda não fizeram a procuração para que procurem imediatamente o sindicato rural de seu município, onde encontrará modelo da procuração e outras informações de como deve proceder.