quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaAssembleia analisa projeto que garante estadualização de estrada

Assembleia analisa projeto que garante estadualização de estrada

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Projeto de Lei Nº 251/15, de autoria do deputado Silvano Amaral (PMDB), que dispõe sobre a estadualização da via que interliga o distrito Vila Campinas, no município Bom Jesus do Araguaia, ao distrito Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira, até a cidade de Novo Santo Antônio. A estrada inicia-se na BR-158 e termina no entroncamento da MT-433.

A reivindicação atende ao pedido de agricultores, pecuaristas, comerciantes e moradores da região, que segundo o deputado Silvano, há muitos anos sofrem com dificuldades no transporte e locomoção. “A estadualização dessa estrada, ao mesmo tempo em que passa a responsabilidade ao governo do estado, irá desafogar as prefeituras, que não possuem recursos para manter a manutenção do trecho”, explicou o parlamentar.

O autor da proposição explicou ainda que a estadualização impactará na valorização dos municípios, sendo uma alternativa no escoamento da produção. “A manutenção frequente dessa estrada poderá atrair investimentos da iniciativa privada daquela região e, representar o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Silvano Amaral.

Otimista, o parlamentar acredita não haver qualquer impedimento por parte do Poder Executivo. “A estadualização vai garantir mais qualidade de vida para a nossa gente. Outro ponto positivo para essa decisão é que, uma vez que a estrada receba a manutenção, facilita o escoamento da nossa produção, o que automaticamente movimenta a economia, e o Estado arrecada mais impostos”, observou Amaral.

O deputado, autor do projeto, ainda lembrou que no mês de março deste ano, isto é, há 90 dias, o governador Pedro Taques (PDT), sancionou a Lei 10.270, que estadualiza a MT-109 (mais conhecida como Estrada do Guardanapo), localizada entre o município de Canabrava do Norte e o distrito de Espigão do Leste (Baianos), em São Félix do Araguaia. A lei sancionada foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes