Já estão na Penitenciária Central do Estado, dois dos quatro assaltantes que fizeram uma família refém na noite de terça-feira (23), em Várzea Grande. Os outros dois foram mortos no local.
Eram quatro assaltantes, dois foram mortos no local e outros dois presos. Na tentativa de roubar uma casa em Várzea Grande, na noite de terça-feira, sete pessoas da família foram mantidas reféns.
Os quatro assaltantes pularam a cerca, e entraram na casa. O dono, seu Sebastião, contou que todos estavam nos fundos, onde comemoravam um aniversário. Foram rendidos e presos em um quarto. Dois dos ladrões, que estavam armados, mantiveram refém a neta dele de 18 anos.
O empresário Sebastião Moreira dos Santos conseguiu ligar para a polícia, que chegou em seguida e começou a negociação com os bandidos. Os assaltantes pediram uma escada e passaram para a sacada de uma casa ao lado.
A polícia cercou o local. Depois que um dos assaltantes disparou, os policiais militares também resolveram atirar. De longe mesmo, atingiram um deles no rosto. O outro que pulou para uma casa vizinha também foi atingido.
Dois assaltantes, um com 15 e outro com 17, morreram na hora. A polícia entrou e prendeu Ebenezer Vinícius de Oliveira, de 18 anos. Toda familia foi libertada sem nenhum ferimento. Depois disso, o quarto assaltante, Igor Diego da Silva, também de 18 anos, tentou se passar por namorado da refém para escapar, mas foi preso.
Os dois foram levados para o Cisc Parque do Lago, que abriu inquérito, e depois para a Penitenciária Central do Estado, antiga Cadeia Pública do Pascoal Ramos.
TVCA