Quatro homens armados com revólveres invadiram uma pizzaria no bairro Goiabeiras,neste final de semana em Cuiabá, onde fizeram um arrastão ao assaltar mais de 20 pessoas, entre clientes e funcionários.
O roubo ocorreu por volta das 21 horas, no momento em que havia poucos clientes – algumas vítimas disseram que em horário de grande movimento passa de 100 pessoas no estabelecimento comercial.
Conforme alguns que registraram queixa na Delegacia do Complexo do Verdão, os ladrões chegaram a pé e foram recolhendo celulares, bolsas com documentos e dinheiro. Os ladrões ameaçaram atirar, caso alguém reagisse. Enquanto três rendiam as pessoas, o outro pegava os produtos e colocava em sacolas. Na fuga, os bandidos renderam um publicitário que abria seu Citroën e acabou obrigado a entregar o veículo. A quadrilha abandonou o carro no Jardim Cuiabá. Segundo o publicitário, ele foi até a pizzaria a trabalho. No momento em que se preparava para ir embora, acabou rendido.
Segundo policiais plantonistas, apenas quatro vítimas registraram queixa na parte da manhã, mas outras deverão procurar a delegacia nos próximos dias. As vítimas disseram que o assalto foi rápido e como as mesas estão posicionadas nos fundos do prédio, não viram como os bandidos chegaram.
O chefe de operações, Francisco Lourenço, informou que vai procurar as vítimas para obter mais detalhes dos assaltantes e tentar fazer o reconhecimento através das fotos existentes nas fichas criminais da delegacia. “Como o carro foi abandonado num bairro próximo, tudo indica que a quadrilha seja das proximidades. Temos conhecimentos de um bando que age na região. Vamos então, entrar em contato com as vítimas”, explicou.
DC