Dois assaltantes armados invadiram o escritório do advogado Francisco Faiad, na Rua Joaquim Murtinho, na área central de Cuiabá e fizeram quatro advogados de reféns, na tarde desta quarta-feira (14).
Os bandidos chegaram ao local por volta de 18h e renderam os advogados e funcionários e os trancaram em uma sala.
Segundo as informações, os bandidos permaneceram no escritório por cerca de meia hora. 
Nenhum dos reféns foi ferido.
Os bandidos levaram um automóvel BMW placa OBQ-7080, modelo 320, de cor branca.
O carro pertence a um dos advogados que trabalham no escritório.
Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) esteve no local. 
O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O proprietário do escritório, Francisco Faiad, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, é membro da Executiva Regional do PMDB e foi secretário de Administração do Governo Silval Barbosa.
Crimes
Em 14 de novembro passado, um filho de Francisco Faiad foi rendido por bandidos, nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá e teve o carro, documentos, carteira e celular roubados. 
O veículo era um VW Gol branco, placas AYH 9711. 
Em setembro, na mesma região, um bandido foi morto por um policial após roubar um Ford EcoSport, do juiz Yale Sabo Mendes, da 8ª Vara Cível de Cuiabá. 
De acordo com o juiz, o veículo estava com a motorista da família, que esperava os filhos dele na entrada do edifício onde moram, no Centro Político Administrativo, quando foi abordada pelo ladrão.
"As minhas crianças estavam descendo para ir ao dentista e, numa questão de dois minutos, meus filhos estariam dentro do carro. Colocaram arma na cabeça da motorista, a motorista conseguiu sair do carro e ele [bandido] saiu em disparada", disse o juiz, na época.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
RepórterMT