quinta-feira, 04/07/2024
InícioPolíciaAssaltantes disparam tiros em policial civil que está na UTI

Assaltantes disparam tiros em policial civil que está na UTI

O sargento Glauber Jordão da Polícia Militar esclareceu o assalto a uma joalheria, no calçadão Galdino Pimentel, no centro de Cuiabá. Um policial civil foi baleado pelos assaltantes, passou por cirurgia no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI. De acordo com informações ele doi atingido por quatro tiros, mas não corre risco de morte. Um dos assaltantes, Jean Pierre Gomes do Nascimento, 19 anos, já está preso.

Segundo o policial militar, três assaltantes participaram do assalto. Eles estavam em um automóvel Corsa preto. Enquanto um ficou na direção, pronto para empreender fuga, dois invadiram a joalheria e renderam um dos proprietários e clientes que estavam no local. Todos foram levados para o fundo do prédio e cada cliente que entrava no local era rendido e levado também para o mesmo local. Os assaltantes ficaram por pelo menos dez minutos aguardando a chegada de um dos sócios que detinha as chaves do cofre. Os bandidos queriam ter acesso ao cofre, onde estariam jóias e dinheiro.

Enquando os dois assaltantes esperavam dentro da loja, a volta de um dos sócios, aquele que estaria com a chave, o policial civil Gabriel Rodrigues Franco (32), que não sabia o que estava acontecendo, entrou na loja para comprar um presente para a mulher que está de aniversário. Ao entrar na loja ele se deparou com um dos assaltantes com a arma em punho. O policial reagiu e disparou contra o assaltante. O bandido revidou e atingiu o policial. Houve um tiroteio e a munição do policial civil acabou. Em seguida o bandido voltou e disparou outros três tiros contra o policial, que já estava no chão. “A intenção do assaltante era executar o policial civil”, contou o sargento Glauber Jordão.

Acreditando ter matado o policial, o assaltante fugiu no veículo Corsa preto que já o aguardava. Um dos assaltantes foi preso porque não teve tempo de fugir. Ao notar o tiroteio ele imaginou estar cercado pela polícia e recuou para o fundo da loja, se escondendo em um banheiro.

Policiais militares do Tático Móvel do 1º Batalhão estavam na região e de motocicletas, chegaram ao local em dois minutos. Eles prenderam o assaltanto Jean Pierre Gomes do Nascimento escondido em um dos banheiros da joalheria. Ele não estava armado.
De acordo com informações levantadas até o momento, a quadrilha seria da região do bairro Planalto. A polícia suspeita que os outros dois foragidos são os assaltantes conhecidos como “Tiago”, que teria saído da prisão há um mês, e Wilson. O Tiago seria conhecido também como “Tiago do Canta Galo”, mas essas informações ainda estão sendo investigadas.

O preso está sendo ouvido pelo delegado do Centro Integrado de Segurança Pública – Cisc Verdão e deve ser encaminhado para um presídio da capital.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes