um adolescente de 15 anos saiu do bairro São Gonçalo, em Cuiabá, e se deslocou até o Parque Cuiabá, onde assaltou um mercadinho. Acompanhado de um cúmplice, ele pegou o dinheiro com a vítima e, como considerou uma quantia muito pequena, pediu para o cúmplice atirar na vítima. Mas esta reagiu e conseguiu se livrar das balas.
O assalto ocorreu por volta das 17 horas, na região central do bairro. Quando tentava empreender fuga, a dupla foi presa por policiais militares e autuada em flagrante por roubo. O cúmplice, um rapaz de 20 anos, foi encaminhado para a Cadeia Pública do Carumbé.
Na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), o garoto disse que ficou irritado porque acreditava que o comerciante tivesse mais dinheiro. “Então, pedi para meu cúmplice atirar, mas ele errou o tiro”, relatou. O tiro atingiu a parede do mercadinho, e assustou clientes e funcionários.
O adolescente infrator explicou que tomou a arma emprestada de outro adolescente do bairro, que foi preso recentemente. Com isso, iria praticar vários assaltos.
“Essa não é a primeira passagem desse adolescente por aqui. É a segunda vez que ele é preso, e também por roubo. Da outra vez também estava armado”, explicou o chefe de operações policial civil Wlaidimire Lima Barros.
DC