O sumiço do atacante Souza dos treinos do Goiás no início desta semana abriu espaço para uma série de especulações. Surgiram notícias até de que o atleta esteve na capital paulista para conversar com o São Paulo sobre uma possível transferência. Mas ele desmentiu essa versão.
“Vi algumas notícias de que eu teria faltado ao treino porque estaria acertando com outro clube, mas não tem nada disso. Tive de ficar mais um dia no Rio de Janeiro, pois minha esposa teve algumas complicações recentemente na gravidez e fui acompanhá-la em um exame. Não faltei ao treino. Falei deste problema com os dirigentes, com o Geninho e eles me liberaram”, afirmou o camisa nove, em entrevista ao Diário da Manhã.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Souza está valorizado. Desta forma, o centroavante acredita que seu provável destino é o futebol do exterior, apesar da possibilidade de defender São Paulo ou Flamengo em uma competição de alto nível como a Copa Libertadores da América.
“Vontade de ir para um clube grande, eu tenho. Quem não gostaria de jogar num São Paulo, por exemplo? Até tenho amigos lá, como o Aloísio, o Alex Dias e o André Dias. Mas a tendência é que eu volte mesmo para o exterior, talvez no futebol europeu. Só tento não pensar muito no assunto, porque estou me preocupando primeiramente com o finalzinho do Brasileirão e com o Goiás. Quero ver se ultrapasso os 19 gols, para superar minha marca de 2005 (quando fez 18)”, comentou o jogador.
US