domingo, 07/07/2024
InícioPolíciaArrombador de carro morto pela PM

Arrombador de carro morto pela PM

O assaltante Elessandro de Souza Passos, o “Paquinha”, de 23 anos, morreu em conseqüência da troca de tiros que teve com policiais militares ontem de madrugada na avenida Rubens de Mendonça, num estacionamento próximo do Shopping Pantanal. Segundo os PMs, eles faziam rondas pela avenida e perceberam que Elessandro tentava arrombar um carro estacionado nas proximidades do Residencial Privê Paiaguás, para roubar o CD player.

Os policiais, então, se aproximaram para abordá-lo. Armado com um revólver calibre 38, Elessandro tentou fugir, não obedecendo a ordem para parar e, enquanto corria, atirou em direção aos policiais. Os PMs revidaram e o assaltante acabou morto alguns metros depois.

Conforme os policiais, Elessandro atirou duas vezes e um dos disparos passou próximo da cabeça de um dos PMs. Mesmo de longe, os policiais revidaram e atingiram o rapaz que caiu num estacionamento antes da entrada do shopping Pantanal.

“O assaltante só não acertou os policiais porque um tiro atingiu a mão dele (Alessandro) e o impossibilitou de atirar mais”, relatou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que esteve no local liberando o cadáver.

Além de um revólver, os policiais apreenderam com Elessandro uma chave de fenda, usada para arrombar veículos. Os policiais não descartam a hipótese do rapaz ter praticado algum assalto antes de tentar arrombar o carro. No bolso da calça dele havia uma “mariquita” (cachimbo usado para fumar crack) e R$ 130 em dinheiro, além de várias jóias. “O dinheiro ainda estava amassado”, disse um policial.

Policiais da Delegacia Metropolitana da Capital informaram que Elessandro possuía uma extensa ficha criminal. Respondendo a vários processos por furtos, ele havia sido condenado no fim do ano passado a quatro anos e cinco meses por roubo, mas respondia pelo crime em liberdade.

“O Paquinha havia sido condenado por furto e tinha fugido da Penitenciária Agrícola das Palmeiras e foi recapturado há uns dois anos. A especialidade dele era arrombar carro e levar o CD player, principalmente na região do bairro Terra Nova”, explicou um policial plantonista.

Ainda adolescente, Elessandro mobilizou mais de 10 policiais para prendê-lo, no bairro Canjica, próximo de sua casa. A prisão ocorreu em agosto de 2.000 quando tinha 17 anos. Na ocasião, havia assaltado um empresário, de quem roubou um relógio Rolex de U$ 4,5 mil e R$ 250 em dinheiro. A vítima esboçou reação, foi baleado no abdome e ficou vários meses internado em estado grave num hospital da capital. Por pouco, não ficou paraplégico.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes