Rubro-Negro segue em busca de obter uma praça esportiva
Após todo imbróglio que envolve o Maracanã, o Flamengo começou a planejar a construção de um estádio próprio. Inclusive, o tema começou a ganhar bastante força nos bastidores do clube. Diante dessa situação, o arquiteto urbanista Fabrício Chicca, em contato com o Coluna do Fla, esclareceu os primeiros passos que o Rubro-Negro precisa dar para viabilizar a compra de um terreno.
Segundo o arquiteto, antes de qualquer coisa, o Flamengo tem que saber se realmente estará disposto a ser responsável de uma Arena. Após chegar a essa conclusão, o clube precisa fazer um balanço se o local em que deseja realizar esse projeto será viável para o acesso de todos que fazem parte de uma partida de futebol, principalmente pensando nos torcedores rubro-negros.
Vale destacar que toda esse imbróglio relacionado ao Maracanã se deu por conta de uma briga judicial contra o Vasco, que exigiu atuar contra o Sport, no próximo domingo (03), no estádio. Com isso, Flamengo e Fluminense, que são os atuais permissionários do consórcio, cogitam ‘abandonar’ a licitação, que ainda não foi divulgada pelo Governo.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, iriam se reunir na última quinta-feira (30) para debater sobre o assunto. No entanto, o encontro foi remarcado. O principal objetivo do clube é conseguir fazer o estádio na área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. No entanto, se caso não concretizar, o Rubro-Negro já segue como um “plano B” para conseguir concretizar o projeto.