domingo, 22/12/2024
InícioMundoArgentina tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Argentina tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registrado na América Latina até o momento

O Ministério da Saúde da Argentina informou neste domingo, 22, que detectou o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos na sua capital, Buenos Aires. Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registrado na América Latina até o momento. De acordo com o comunicado, o caso suspeito é o de um morador da capital que viajou recentemente para a Espanha. A pessoa está em boas condições de saúde e foi isolada enquanto os testes estão sendo realizados, acrescentou o governo.

A notícia da Argentina chega em meio à crescente preocupação com o vírus Monkeypox, que vê um crescimento de casos na Europa e na África, principalmente a partir do contágio por fluidos corporais, em contatos diretos e sexuais. Também neste domingo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que, até o sábado, 21, havia 92 casos da doença confirmados no mundo e outros 28 suspeitos. A maioria dos casos estão na Europa, mas também no Canadá, Estados Unidos e Austrália.

O Ministério da Ciência e da Tecnologia do Brasil criou uma câmara técnica para acompanhar o avanço da Varíola dos Macacos em outros país, bem como o avanço dos sintomas, já que essa é um doença nova em países de fora da África. O grupo deve ficar atento à possibilidade confirmação do caso suspeito no país vizinho.

*Com informações da Reuters

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes