quarta-feira, 08/01/2025
InícioEsporteArgentina não marca, mas garante liderança do grupo C

Argentina não marca, mas garante liderança do grupo C

A equipe sul-americana vai enfrentar o México (segundo do grupo D) nas oitavas-de-final, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), em Leipzig. Já os holandeses jogam contra a seleção de Portugal (primeira do grupo D), do técnico Luiz Felipe Solari, no domingo, às 16h (horário de Brasília), em Nuremberg.

Com a primeira colocação do grupo, a Argentina fica no caminho da Alemanha. Se as duas equipes vencerem seus jogos das oitavas-de-final irão se encontrar nas quartas.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado. As duas equipes saiam para o ataque, mas ambas as defesas imprimiam forte marcação. A primeira tentativa de chute a gol foi criada pela Argentina, aos 16 minutos. Tevez pegou da ponta da área, pelo lado direito, e bateu cruzado, perto do gol.

A Holanda respondeu no minuto seguinte. Após cochilo de Burdisso, Kuyt roubou a bola, invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro Abbondanzieri, que desviou para escanteio. A partir da metade da primeira etapa, a Argentina já se comportava melhor em campo.

Aos 26 minutos, Riquelme cobrou escanteio pela esquerda e quase marcou gol olímpico. Dois minutos depois, novamente a Argentina quase abriu o placar: Riquelme cobrou falta rasteira, o zagueiro Boulahrouz tentou desviar e a bola bateu na trave. Em seguida, Maxi Rodriguez mandou uma bomba cruzada e a bola passou raspando a trave direita de Van der Sar.

Aos 32 minutos, novo ataque argentino: Maxi Rodríguez recebeu bom passe pela direita e, no bico da pequena área, chutou pelo lado de fora das redes. No último lance, Messi arriscou chute de longe e Van der Sar pegou firme.

A pressão argentina continuou no início da etapa complementar. Logo aos 7 minutos, Riquelme arriscou chute pela direita, e a bola passou rente ao gol holandês. Depois foi a vez de Maxi Rodríguez arriscar por cima do gol.

O primeiro bom lance da Holanda veio aos 21 minutos. Van der Vaart dividiu com o Milito na entrada da área, pela esquerda. Na sobra, Cocu chutou à queima-roupa, obrigando Abbondanzieri a colocar para escanteio. Aos 23, Cocu arriscu de novo, mas a bola passou à esquerda.

Aos 27, Tevez recebeu bom passe de Riquelme pelo meio, arriscou de fora da área e viu Van der Sar se esticar para fazer boa defesa e colocar para escanteio. A Holanda teve mais uma chance, aos 39 minutos. Van der Vaart cobrou falta com força de perna esquerda e a bola passou ao lado do gol argentino. Tevez ainda teve a última oportunidade de abrir o marcador no jogo, nos acréscimo, com chute forte por cima do gol, mas, no final, o placar ficou em 0 x 0.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes