A seleção da argentina confirmou o favoritismo e venceu o Peru por 4 a 0, neste domingo, na cidade de Barquisimeto, assegurando vaga na semifinal da Copa América-2007, disputada na Venezuela.
Com a vitória, os argentinos vão enfrentar na semifinal de quarta-feira, em Puerto Ordaz, o México, que também hoje goleou o Paraguai por 6 a 0.
A outra semifinal, na terça, em Maracaibo, será entre Brasil e Uruguai.
Os argentinos, que não contaram com o atacante Hernan Crespo, machucado, substituído por Diego Milito, criaram uma grande chance aos 18min do primeiro tempo, quando Lionel Messi invadiu a área e chutou, a bola desviou num defensor e tocou na trave peruana.
Apesar de dominar o adversário na maior parte do tempo, a Argentina não foi eficiente nas finalizações e passou o primeiro tempo em branco.
Para a etapa final, os argentinos voltaram com uma modificação no ataque. Carlitos Tevez entrou na vaga de Diego Milito.
E, logo aos 2min da etapa final, o meio-campista Juan Román Riquelme dominou a bola da entrada da área e chutou forte, no canto do goleiro peruano, abrindo o placar.
Aos 16min, os argentinos ampliaram. Riquelme acertou um passe perfeito para Messi dentro da área. O atacante dominou a bola e tirou do alcance do goleiro, 2 a 0.
Aos 30min, após rebote do goleiro peruano, o volante Javier Mascherano apareceu livre e só empurrou para o gol.
Dez minutos depois, Tevez escapou livre pela direita e tocou para Riquelme, que bateu no canto do goleiro, fechando a goleada.
FO