O pico da popularidade dos governadores ocorreu em junho de 2020
Uma pesquisa realizada pelo PoderData revelou que a aprovação ao trabalho dos governadores voltou a cair, atingindo o índice de 29% em fevereiro. O número refere-se às respostas “ótimo/Bom” para a seguinte pergunta: “Como avalia o trabalho do governador do seu Estado até agora?”
O pico da popularidade dos governadores ocorreu em junho de 2020, um dos meses com mais mortes pela covid19. Nos meses que se seguiram, a aprovação dos mandatários estaduais despencou em meio a denúncias de mau uso no dinheiro público no combate à Pandemia e às medidas restritivas que provocaram a perda de empregos.
Das pessoas pesquisadas, 38% continuam avaliando os mandatários como “regular”. O índice de rejeição aos governadores passou de 25% pra 28% desde a última rodada da pesquisa.
No aspecto demográfico, a pesquisa revelou que os governadores do Nordeste são melhor avaliados (40%), seguidos dos governadores do Centro-Oeste (37%), Sudeste (34%), Norte (26%) e Sul (19%).
O levantamento foi realizado no período de 1º a 3 de fevereiro de 2021. Foram 2.500 entrevistas em 519 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais
Com informações do Poder360.