Na véspera do confronto com o Avaí, o zagueiro João Filipe fez seu primeiro treino com o elenco do São Paulo. O novo reforço participou apenas de um trabalho técnico, foi apresentado rapidamente, sem muitos holofotes, e sequer teve tempo de falar.
O novo dono da camisa 21 teve de sair às pressas do CT da Barra Funda para providenciar os últimos documentos de sua inscrição na Copa Sul-Americana, que começa na próxima quarta-feira para o clube tricolor, em partida contra o Ceará, em Fortaleza. No duelo deste domingo em Santa Catarina, o jogador já será titular.
Sem Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio (lesionados), e Bruno Uvini (na Seleção Sub-20), João Filipe formará a defesa ao lado de Rhodolfo. Apesar de não realizarem nenhum treinamento tático juntos, o camisa quatro acredita que não terá problema de atuar com o ex-botafoguense.
“Eu o conheço bastante. Joguei contra ele quando estava no Atlético-PR e ele no Figueirense. Muito bom zagueiro, é alto e rápido. Vai nos ajudar bastante na bola aérea”, disse Rhodolfo.
A diretoria classifica a contratação do zagueiro como emergencial, devido aos vários desfalques surgidos na última semana. Os dirigentes concretizaram o negócio em poucas horas no fim da tarde de quinta-feira.
“Tínhamos uma opção na Série B e, dos jogadores da Série A que não completaram o limite de jogos, o João Filipe era a nossa primeira opção. A negociação precisou ser feita rapidamente e não conseguimos acertar todos os detalhes que queríamos como opção de compra no futuro”, disse Adalberto Baptista, diretor de futebol, que fechou o empréstimo do zagueiro até o fim do ano.
Terra