Equipes fizeram a final da Sul-Americana de 2012 no estádio e agora brigam pela vaga nas oitavas de final do torneio
O São Paulo recebe o Tigre pela última rodada da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26). O Tricolor Paulista é líder do grupo D e já está praticamente classificado para as oitavas, só não garantindo a vaga caso seja goleado por oito gols pelo Tigre.
Para essa partida, Dorival Junior terá força máxima, sendo baixas apenas os atletas lesionados há um tempo ou que estão em transição física. Gabriel Neves, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, retorna a equipe e deve ser titular diante do time argentino.
Já o Tigre terá as baixas de Ijiel Protti, Sebastián Prieto e Alexis Castro. Lesionados, os atletas nem viajaram para o Brasil para o jogo desta terça-feira (26). Além disso, esse será apenas o segundo jogo do técnico Juan Manuel Sara, visto que o comandante fez sua estreia contra o Vélez na última rodada do Campeonato Argentino.
O Cícero Pompeu de Toledo volta a receber o Tigre após 11 anos. A última vez que o time argentino havia estado no estádio foi na final da Sul-Americana em 2012. Na ocasião, o São Paulo venceu o jogo após os argentinos se recusarem a voltar para o segundo tempo, alegando falta de segurança no estádio.
Os atletas do Tigre alegaram terem sido agredidos e ameaçados pelos seguranças do São Paulo durante o intervalo, após uma confusão que iniciou no gramado e seguiu nos vestiários.
Após a polêmica final, as equipes voltaram a se encontrar apenas neste ano, pela Sul-Americana. O primeiro jogo na casa do Tigre terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 0.
Jogos recentes
Para essa partida, o São Paulo vem em um momento de instabilidade. No Brasileirão, a equipe perdeu para o Cruzeiro na última rodada e quer mostrar perante a sua torcida que está pronto para garantir a vaga para as oitavas da Sul-Americana.
Já o Tigre vem de uma vitória sob o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino, no entanto o momento, que também é instável, fez com que a equipe demitisse o técnico Diego Martínez e contratasse Juan Manuel Sara como novo comandante.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Tigre
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo, SP
Data e hora: Terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (EQU) e Dannys Guerrero (EQU)
VAR: Roberto Sanchez (EQU)
PROVÁVEL SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Neves, Alisson e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
PROVÁVEL TIGRE: Marinelli; Blondel (Garay), Cabrera, Luciatti e Montoya; Prediger, Menossi e Cardozo; Armoa, Colidio e Retegui. Técnico: Juan Manuel Sara.
R7