Depois de uma cansativa viagem de 11 horas, a delegação do São Paulo desembarcou no início da manhã deste sábado no aeroporto de Cumbica. O grupo retornou da Colômbia, onde na última quinta-feira, perdeu para o Once Caldas-COL, por 2 a 1, em jogo realizado na cidade de Manizales (COL) e válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América.
– Libertadores é sempre assim, desgasta mesmo. Algumas viagens são longas, têm escalas em aeroportos, às vezes a altitude também atrapalha. Mas agora é deixar isso de lado e voltar a pensar no Campeonato Paulista. Vamos preparar o melhor time possível para enfrentar o Monte Azul – afirmou o técnico interino Milton Cruz, mais uma vez substituindo Ricardo Gomes, que segue afastado por causa de um leve AVC (acidente vascular cerebral).
Os jogadores, antes de seguirem para suas casas, passaram pelo free shop para comprar perfumes, cremes e eletrônicos. Todos deverão se reapresentar às 17h deste sábado no CT da Barra Funda, onde está marcado um leve treinamento visando à partida do domingo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será na Arena Barueri, já que o estádio do Morumbi será palco de um show da banda Coldplay na próxima terça-feira.
A comissão técnica já decidiu que boa parte dos titulares não estará em campo. Desfalque certo é o zagueiro Xandão, que foi expulso contra o Palmeiras e precisará cumprir suspensão automática.
GloboEsp