A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, foi a melhor partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. É essa a visão do técnico Muricy Ramalho, para quem, ainda assim, apenas a defesa vem tendo uma boa produção.
“Foi o nosso melhor jogo. A parte tática fluiu melhor, o Dagoberto foi bem, mas o momento é difícil, porque não conseguimos fazer gol. Se não faz, leva. É preciso ter paciência e continuar trabalhando forte”, afirmou o treinador.
Para Muricy, a falta de gols não é problema exclusivo dos atacantes. “Nossa média de oportunidades está muito abaixo do que tínhamos no ano passado, mas não é só um setor. O único setor que tem deixado a gente satisfeito é a defesa.”
Na visão do treinador, a dificuldade de adaptação de alguns dos atletas contratados recentemente tem sido um problema. Ele preferiu, no entanto, não se estender no tema para evitar que soasse como desculpa.
O protesto dos torcedores também não o incomodou. “A gente não pode reclamar nada, a torcida tem ajudado até demais. O jogador tem que saber ser vaiado, elogiado, esse é o negócio do futebol”, concluiu Muricy.
Redação Terra