O técnico Cuca deixou nesta sexta-feira o comando do Botafogo, após se reunir com a diretoria do clube. A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente de futebol do clube.
Cuca resolveu deixar o cargo após a derrota por 4 a 2 para o River Plate, em Buenos Aires, resultado que eliminou o time da Copa Sul-Americana, na quinta-feira.
O time carioca, que precisava apenas de um empate, esteve duas vezes à frente no placar no jogo realizado no Monumental de Núñes (1 a 0 e 2 a 1), mas permitiu a virada. Até mesmo uma derrota por um só gol de diferença servia para os botafoguenses, graças aos gols marcados fora de casa.
O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, disse que queria a permanência de Cuca –Montenegro também tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mas não conseguiu.
Montenegro, inclusive, criticou duramente o comportamento do grupo.
“Existem jogadores no Botafogo que pensam que são melhores do que realmente são, como Túlio, Joílson, Alex e Zé Roberto. Eles estão de sapato alto. Eles poderiam ter decidido jogos”, desabafou, em entrevista à rádio Globo.
“Eles fizeram o Botafogo passar por uma vergonha muito grande. Todos desrespeitaram o clube”, finalizou.