Se esperava contar com o lateral-esquerdo Kléber para a partida desta noite, contra o Guarani, o técnico do Santos, Emerson Leão, terá de esperar pelo menos mais 20 dias para ter novamente o atleta à sua disposição.
Na tarde de ontem, o jogador, que vinha sofrendo com uma inflamação muscular no abdômen, foi operado em São Paulo pelo médico Arthur Ricca –o mesmo que retirou o apêndice de Vanderlei Luxemburgo em 2007.
Segundo Carlos Braga, médico do Santos, Kléber levará de 15 a 20 dias para voltar às atividades físicas normais.
“A operação levou cerca de 40 minutos e foi um sucesso. Era uma hérnia de Spiegel, com um corte de 5 cm abaixo do umbigo. Não é muito comum em atletas, mas foi tudo bem”, explicou Braga.
O médico santista ainda contou que Leão não sabia que o jogador teria de ser operado quando falou em entrevista coletiva, terça-feira, que esperava contar com Kléber no jogo de hoje.
“Falei com ele [terça-feira] à tarde e expliquei que o Kléber ainda reclamava de dores. O Leão tinha esperança, mas já estava dentro do prognóstico [a operação].”
Segundo Jordão Corrêa, pai de Kléber, o atleta já sentia dores no ano passado, mas só agora elas se “intensificaram”. “Antes eram ocasionais e amenizadas com medicamentos.”