O Grêmio anunciou oficialmente nesta quarta-feira a saída do técnico Mano Menezes, que dirigia o clube desde abril de 2005. O final da passagem do treinador pelo estádio Olímpico já era dado como certo, mas ainda não havia sido oficializado.
“Essa decisão leva em consideração aquilo que penso em relação a mim e também em relação ao Grêmio. As duas partes entenderam [a situação] de forma semelhante. Fico feliz não por deixar o Grêmio, mas por encerrar essa relação de uma forma diferente, com uma [entrevista] coletiva que parece mais uma apresentação de um técnico, e não a saída”, disse Mano.
Em dois anos e sete meses no time do Rio Grande do Sul, o técnico conquistou dois títulos estaduais, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro e faturou o vice da Taça Libertadores da América deste ano.
Apesar dos bons resultados, o treinador sofreu no segundo semestre de 2007 com a irregularidade do Grêmio, que ainda pode, dependendo de tropeços de Palmeiras e Cruzeiro, conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
O time gaúcho encerra a sua participação no Nacional diante do Corinthians, neste domingo, em Porto Alegre. A partida marcará a despedida de Mano.