domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeAnvisa aprova liberação da vacina para a varíola dos macacos

Anvisa aprova liberação da vacina para a varíola dos macacos

Decisão da Agência atende a pedido do Ministério da Saúde e tem caráter excepcional, com validade de seis meses

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde importe e aplique uma vacina contra a varíola dos macacos, chamada de monkeypox. A decisão foi aprovada na quinta-feira, 25, por unanimidade da Diretoria Colegiada, que analisou um pedido do Ministério da Saúde. A autorização é referente à vacina Jynneos (EUA) ou Imvanex (EMA), que são o mesmo produto mas possuem nomes diferentes nos Estados Unidos e na Europa. A vacina da empresa Bavarian Nordic A/S é fabricada na Alemanha e na Dinamarca e será destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos. A dispensa é temporária e excepcional e se aplicará somente ao MS, tendo validade de seis meses. A diretora da Anvisa Meiruze Freitas destacou que a varíola dos macacos é causada por um vírus parecido com o da varíola e que espera-se que a vacina contra a varíola reduza a gravidade da infeção pela monkeypox. Entretanto, ela também ressaltou a importância da manutenção dos estudos de monitoramento para a confirmação da efetividade dos imunizantes.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes