O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal para reafirmar sua permanência no PSDB. A declaração foi uma resposta para comentários de bastidores e notícias publicadas por alguns setores da mídia cuiabana que o colocavam como um dos possíveis tucanos que poderiam deixar a sigla para aderir ao PSD.
“Fui eleito pelo PSDB e vou continuar no PSDB. Nunca sequer me coloquei à disposição para qualquer conversa no sentido de mudar de partido. Devo os meus votos ao 45 e por isso luto tanto para trabalhar pelo partido, apesar de receber críticas em relação ao eu posicionamento aqui nesta casa de leis”, discursou o vereador.
Fernandes foi enfático ao afirmar que fica na agremiação até mesmo se todos os atuais vereadores deixarem a sigla antes do pleito de 2012. “Mesmo se alguns nomes deixarem realmente o PSDB, como vem sendo comentado, e se o PSDB ficar sem chapa para 2012, eu permaneço no partido”, disse.
Para o vereador tucano, o momento do partido é delicado, carecendo de militantes que estejam engajados na reconstrução do PSDB. “Como vereador e militante do PSDB, entendo que o partido precisa de pessoas interessadas no processo de reconstrução. Quem não se encaixar nesse perfil, as portas estão abertas”, afirmou.
Antônio Fernandes recebeu o apoio do colega vereador Carlos Haddad (PTB), que o parabenizou pelo posicionamento na tribuna. “Já ouvi muitas pessoas afirmando que o senhor não é partidário. Hoje, mais uma vez, vejo a sua coragem em fazer esse pronunciamento, mostrando que é, na verdade, o mais partidário dentro do PSDB”, assinalou o petebista.