domingo, 22/12/2024
InícioBrasilAneel aprova redução de tarifas em três distribuidoras

Aneel aprova redução de tarifas em três distribuidoras

A Ag&ecircncia Nacional de Energia El&eacutetrica (Aneel) aprovoua redu&ccedil&atildeo das tarifas de energia de tr&ecircs distribuidoras. Os novos valores passam a valer a partir deste s&aacutebado (8).

Os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Paulista de For&ccedila e Luz (CPFL Paulista) ter&atildeo redu&ccedil&atildeo de 9,62% nas tarifas. J&aacute para as ind&uacutestrias a redu&ccedil&atildeo ser&aacute de 12,2%. A concession&aacuteria atende 4,2 milh&otildees de unidades consumidoras localizadas em 234 munic&iacutepios do interior do estado de S&atildeo Paulo. Entre os principais munic&iacutepios est&atildeo Campinas, Ribeir&atildeo Preto, Bauru e S&atildeo Jos&eacute do Rio Preto.

Para os clientes da concession&aacuteria Energisa Mato Grosso (EMT), a redu&ccedil&atildeo das tarifas ser&aacute de 1,85% para os consumidores residenciais e de 2,35% para as ind&uacutestrias. A empresa atende 1,3 milh&atildeo de unidades consumidoras localizadas em 141 munic&iacutepios do Mato Grosso.

Tamb&eacutem haver&aacute redu&ccedil&atildeo no pre&ccedilo da energia para os 993 mil consumidores atendidos pela concession&aacuteria Energisa Mato Grosso do Sul (EMS). A queda nas tarifas ser&aacute de 1,69% para os consumidores residenciais e de 2,68% para os consumidores industriais. A EMS fornece energia para 73 munic&iacutepios de Mato Grosso do Sul.

Para calcular os reajustes anuais das distribuidoras, que s&atildeo estabelecidos no contrato de concess&atildeo, a Aneel considera a varia&ccedil&atildeo de custos associados &agrave presta&ccedil&atildeo do servi&ccedilo. O c&aacutelculo leva em conta a compra e a transmiss&atildeo de energia el&eacutetrica, al&eacutem dos encargos setoriais.

Fonte: Portal Brasil, com informa&ccedil&otildees da Ag&ecircncia Brasil

Todo o conte&uacutedo deste site est&aacute publicado sob a licen&ccedila Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes