quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoAmericanos capturados na Ucrânia cometeram crimes, diz Rússia

Americanos capturados na Ucrânia cometeram crimes, diz Rússia

Dois militares veteranos que lutavam com os ucranianos de Kiev foram presos por soldados russos; sua localização é desconhecida

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que dois americanos foram capturados na Ucrânia enquanto lutavam ao lado de militares em Kiev. De acordo com ele, a dupla estava ‘colocando em risco’ os soldados russos e deveriam ser ‘responsáveis por esses crimes’. Os nomes dos combatentes são Alexander Drueke e Andy Huynh, ambos militares veteranos dos EUA. “Eles são soldados da fortuna e estavam envolvidos em atividades ilegais no território da Ucrânia. Eles estavam envolvidos em disparar e bombardear nossos militares. Eles estavam colocando suas vidas em risco. Eles devem ser responsabilizados pelos crimes que cometeram. Esses crimes precisam ser investigados”, disse Peskov à NBC News. Os crimes não foram especificados, mas o porta-voz alegou que não seriam crimes abrangidos pela Convenção de Genebra sobre prisioneiros de guerra. Perguntado se eles podem enfrentar a pena de morte, Peskov disse: “Depende da investigação”.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes