Mato Grosso não se destaca somente pelas potencialidades econômicas, mas também, pelas belezas naturais. Buscar explorar cada vez mais os pontos turísticos e as potencialidades da prática esportiva em ambientes naturais será o tema da 1ª Feira Turismo de Aventura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento é uma realização dos alunos dos 2˚ anos do curso de Turismo e reunirá várias empresas de Cuiabá que trabalham com esporte radical do estado.
O evento acontece no dia 25/11, das 8h às 18h, nas dependências do IFMT campus – Cel. Octayde Jorge da Silva. Empresas voltadas ao mergulho, turismo de caverna, canoagem, voo livre, escalada entre outras, vão expor seus produtos e serviços.
Dentro da programação acontecem palestras sobre o Turismo Radical em Mato Grosso, proferida pela professora Luana Sena e Ecobooking Sistur que será ministrada pelo empresário Sidnei Varanhos. Além do mais, acontecem oficinas de mergulho, flutuação e rapel. As oficinas são gratuitas e abertas à população.
Esta Feira está sendo coordenada pela professora Fernanda Maciel, da disciplina Teoria e Técnica Profissional, do curso de turismo. A feira tem o objetivo de divulgar o turismo na modalidade dos esportes radicais que há no Estado. “O turismo esportivo em Mato Grosso tem crescido muito e tem se tornado uma referência. Nada como uma grande oportunidade para mostrarmos estas potencialidades”, disse Fernanda Maciel.
—
Flávia Porfirio