Alta Floresta, MT- O município de Alta Floresta (803 Km ao Norte de Cuiabá) se prepara para ser a sede do Governo do Estado nesta quinta-feira (24.06), quando o governador Silval Barbosa, acompanhado dos secretários de Estado, instalará na cidade o Governo Itinerante, para atender as reivindicações das 16 cidades da região Norte de Mato Grosso. Além disso, a proposta do Executivo estadual é estar mais próximo das lideranças políticas, comunitárias e população de um modo geral.
No período da manhã a abertura do evento será no Centro Cultural onde serão discutidas propostas para o desenvolvimento da região Norte do Estado.
No período da tarde o staff do Governo estadual atenderá, nas dependências da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (antigo Ceprotec), prefeitos, vereadores e lideranças regionais.
A cada edição do Governo Itinerante a perspectiva aumenta, uma vez que as outras duas edições foram sucesso e deixaram a população contente com mais esta ação de política pública adotada pelo Governo do Estado, que serve de respaldo para o norteio dos planos de trabalho e execução pró-desenvolvimento.
A expectativa é grande, principalmente quanto ao número de reivindicações, já que somente há sete anos a administração estadual olhou para a região Norte do Estado, investindo recursos, promovendo o desenvolvimento numa localidade que antes que era isolada, esquecida.
No próximo dia 29 será a vez da cidade de Barra do Garças receber a comitiva do Estado e no dia 2 de julho Rondonópolis será a sede provisória do Governo do Estado. O Governo Itinerante já percorreu as regiões Oeste e Médio-Norte, atendendo as solicitações da população e avaliando as demandas de cada setor de mais de 37 municípios que fazem parte dessas duas regiões.
Os municípios da região Norte que serão atendidos nesta edição do Governo Itinerante são Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.