A Assembleia Legislativa de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento do servidor da Casa de Leis, o economista Paulo Ronan Ferraz Santos, que estava com 56 anos.
Ronan faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), após ficar 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em coma induzido e fazendo hemodiálise. Também enfrentava problemas relacionados a diabetes e obesidade.
Presidente da Assembleia Legislativa e amigo de Paulo Ronan, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) prestou suas condolências aos amigos e familiares. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do amigo Paulo Ronan. Um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso, era o filiado nº 001, será figura eterna na história política do nosso Estado. Agradeço por ter convivido, aprendido e trabalhado com Paulo, homem de imensa sabedoria e inteligência”,disse.
Fundador do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso, Paulo Ronan assinou a ficha número 001 de filiação do partido no estado, ainda na década de 80, tendo sido o primeiro presidente estadual da legenda.