terça-feira, 29/04/2025
InícioPolítica MTALMT aprecia na próxima sessão pedido de parceria para gestão do Hospital...

ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

ALMT aprecia na próxima sessão pedido de parceria para gestão do Hospital Central

Estado vai trazer à MT o padrão de qualidade já aplicado pelo Albert Einstein em outras unidades do SUS

ALTNOTÍCIAS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve votar na próxima semana o Projeto de Lei Complementar nº 10/2025, que autoriza o governo estadual a firmar contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospitalar Albert Einstein (SBIBHAE) para administrar o Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Antes disso, os deputados ouvirão o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na próxima segunda-feira (14), às 9h, em reunião da Comissão de Saúde. A convocação foi solicitada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) e aprovada por unanimidade. O objetivo é esclarecer os detalhes da parceria.

O presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), afirmou que o contrato representa um avanço significativo na saúde pública do estado. “O Hospital Albert Einstein é uma referência em gestão hospitalar no Brasil e na América do Sul. A expertise deles estará à disposição da população pelo SUS”, disse.

Russi destacou o esforço conjunto do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público para tirar do papel uma obra parada há mais de 40 anos e garantir um modelo de gestão mais eficiente.

A proposta, segundo o presidente da ALMT, visa trazer ao estado o padrão de qualidade já aplicado pelo Einstein em outras unidades do SUS, como o Hospital Municipal M’Boi Mirim (SP) e o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), ambos com alta demanda e bons indicadores de desempenho.

“É um passo importante rumo a um atendimento mais eficiente, amplo e de qualidade. O foco é melhorar o acesso e os resultados na saúde pública”, completou Russi.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas