Aliados do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, comemoraram a escolha do tucano para disputar o cargo nas eleições municipais deste ano. A ala do partido que pregava apoio ao prefeito Gilberto Kassab, do DEM, desistiu de disputar a convenção municipal no último domingo, 22. As informações são da Rádio Eldorado.
Para o presidente do partido, Sérgio Guerra, a unidade da sigla é vital. Ele reconheceu que José Serra era a favor de uma aliança com Kassab, mas destacou que o papel do governador paulista foi fundamental na convenção. “Não havendo essa possibilidade de união, ele colaborou para que esta questão não chegasse a um padrão de desentendimento inaceitável”, disse.
O deputado José Aníbal criticou a desunião do partido. “O PSDB sabe o caminho da vitória: é o caminho da unidade”, afirmou. Ele acredita que a participação do governador vai fortalecer a legenda nas próximas eleições.
Alckmin também apostou no fim das divergências e se disse animado para as eleições. “O partido está animado, afiado e vai para as ruas com um exército”.