quinta-feira, 07/11/2024
InícioMundoAliado do Hezbollah, Irã fica em posição difícil em relação a Israel

Aliado do Hezbollah, Irã fica em posição difícil em relação a Israel

Pezeshkian, presidente do país, tenta posicionar seu governo como favorável à diplomacia, mas fica na encruzilhada de apoio a grupos islâmicos, expansão de programa nuclear e eleições dos EUA

A atual guerra entre Israel e o Hezbollah no sul do Líbano representa um grande desafio para o Irã, especialmente sob a liderança do novo presidente Masoud Pezeshkian. O governo iraniano está se esforçando para evitar uma escalada que possa resultar em um conflito regional mais amplo. Em um esforço para suavizar sua imagem, o Irã tem se mostrado relutante em reagir às provocações israelenses e busca reiniciar diálogos sobre seu programa nuclear nas Nações Unidas. Pezeshkian destacou que Israel está tentando provocar uma guerra total, enquanto o Irã prefere evitar um confronto em larga escala. O país enfrenta a difícil tarefa de manter sua dissuasão contra Israel, ao mesmo tempo em que preserva suas alianças com grupos como Hezbollah, Hamas e os Houthis no Iémen, evitando um envolvimento direto em combates.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes