Na reunião da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, ficou decidido que o deputado estadual Alexandre César exercerá a liderança da bancada da sigla na Assembléia Legislativa.
Dessa forma, o parlamentar deixa a vice-liderança do governo na Casa. “Agradeço a confiança do governador, da bancada de sustentação do governo e do líder Mauro Savi, vamos continuar na bancada de sustentação do Executivo.
Foi bastante positivo tratar dos interesses do governo na Assembléia, com a aprovação das mensagens”, esclareceu Alexandre.
A liderança de Alexandre César é o cumprimento de um rodízio entre os deputados petistas, que acontece há duas legislaturas. “Assumo a frente do partido com o entendimento de que é preciso fortalecer a atuação partidária neste ano eleitoral, tanto no parlamento, como em todo o Estado nas candidaturas para vereadores e prefeitos”, ponderou.
Com o ingresso do parlamentar na liderança, a vaga na Executiva Estadual como secretário de assuntos institucionais, passa a ser ocupada por indicação, por Paulo César Xavier.
Alexandre saiu da suplência em maio do ano passado, e após três meses de atuação como deputado estadual, foi referendado como vice-líder do governo na Assembléia Legislativa.
A vitória do deputado federal Carlos Abicalil, do mesmo grupo do parlamentar, na disputa interna do diretório regional da agremiação impõe uma tarefa partidária ainda maior neste ano eleitoral.
Andrea Godoy