O zagueiro Alex Silva apareceu no saguão do Aeroporto de Cumbica. Para o jogador, isso marca uma nova fase na sua carreira. Sem espaço no Hamburgo (ALE), o jogador foi emprestado para o São Paulo, com o qual assinou contrato de um ano e meio, até o fim de julho de 2011. Ele voltará ao clube que defendeu entre 2006 e 2008 e disse que está pronto para recuperar o tempo perdido.
– Para mim, hoje minha carreira está recomeçando. Aprendi muito nesse um ano e meio que tive na Europa. E agora fico feliz em voltar ao clube onde tive grandes alegrias, conquistei títulos e tenho vários amigos. Estou indo direto para o CT para acertar os últimos detalhes e agora é lutar para voltar aos gramados o mais rápido possível – disse o jogador, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida na pré-temporada do time alemão, em setembro do ano passado.
Alex Silva ainda sonha com a Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, ele diz que é preciso ter calma para não atropelar etapas.
– Ainda dá para pensar na Copa. Mas, primeiramente, quero estar à disposição do Ricardo para poder ajudar o São Paulo. É um passo de cada vez para voltar bem. Estou na reta final da recuperação e acredito que dentro de três semanas poderei voltar a jogar. Através do trabalho que fizer no São Paulo e na Libertadores é que poderei sonhar com um lugar no Mundial – ressaltou.
O novo reforço não vê a hora de reencontrar os antigos parceiros de defesa, André Dias e Miranda.
– São dois grandes amigos que fiz no São Paulo. Fiquei sabendo que eles já deram boas vindas. É bom receber isso do André, que é o segundo capitão da equipe e do Miranda, que é um jogador de seleção brasileira – concluiu.
Marcelo Prado
GloboEsp