Poucas vezes o São Paulo viu tão arranhada sua imagem de clube exemplar. O zagueiro Alex Silva, que expôs ainda mais alguns erros do time ontem para a imprensa, exemplifica bem o momento pelo qual passa a equipe.
“Cometemos um erro no ano passado dispensando o Ricardo Gomes. Trocamos de técnico e deixamos o Baresi. Agora aprendemos com o erro e vamos deixar um técnico de verdade, o Paulo [César Carpegiani]”, falou o beque ontem ao programa “Globo Esporte”, da TV Globo.
Sem querer ou não, Alex Silva, que já soltou o verbo contra o presidente Juvenal Juvêncio pelo Twitter, condenou mais uma atitude polêmica tomada pela diretoria.
Ricardo Gomes está na semifinal da Copa do Brasil, competição que gerou a enorme crise são-paulina, com direito a troca de farpas entre Carpegiani e Rivaldo.
“Os dois falaram com o grupo, e agora está tudo bem”, disse Alex Silva, que desagradou mais uma vez a diretoria ao pronunciar-se: “É fácil falar quando ganha”, afirmou ele à rádio Transamérica sobre a diretoria.
“Se ele pensa que o clube não tem comando, está muito enganado”, afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol que negou a omissão da diretoria após a fatídica derrota para o Avaí.
Alex Silva ainda não tem sua situação definida no São Paulo e, assim como vários outros, reclama de dores.
Para a estreia no Brasileiro contra o Fluminense no Rio, Alex Silva, cujo empréstimo pode não ser renovado, jogará mesmo em baixa e se queixando de dores musculares.
Rhodolfo tem dor na panturrilha esquerda. Fernandinho tomou um chute na panturrilha e está com dor. Jean tem dores musculares, mas deve treinar amanhã. Miranda tem entorse no tornozelo esquerdo, está fora. E Luis Fabiano, liberado para treinos com o grupo, é dúvida.
A crise interna, que passa também pelas várias lesões que têm enchido o Reffis, não resultou ainda na demissão de Carpegiani, de seu auxiliar e filho, do preparador físico e do fisiologista que chegou este ano. Mas isso tudo parece questão de tempo.
A torcida fez grande pressão anteontem no CT, fato que também gerou indignação em Alex Silva. “Chutaram o carro do Jean, o menos culpado. Se fosse comigo, a atitude era outra”, falou o beque, apenas um dos insatisfeitos no grupo são-paulino.
Rivaldo reclama por ter sido multado e não se desculpou com o técnico, mas o contrário aconteceu. É a nova ordem.
F.COM