domingo, 05/01/2025
InícioPolíticaAlckmin critica política de Lula com esquerda latina

Alckmin critica política de Lula com esquerda latina

O candidato à Presidência Geraldo Alckmin criticou hoje a política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fortalecer relações com governos de esquerda, como os da Venezuela e da Bolívia. Alckmin está em visita a Lisboa e foi recebido hoje pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, do Partido Social Democrata (PSD, de centro-direita).
Alckmin disse que “colocará os interesses da nação acima dos partidários” se for eleito. Ele também criticou os acordos “duvidosos” de Lula com o presidente boliviano, Evo Morales.

“Não me parece que Lula possa apresentar sua política externa como uma carta de triunfo eleitoral, mas pelo contrário”, disse o candidato do PSDB.

Alckmin acrescentou que Lula não prestou atenção às relações do Mercosul com a União Européia e optou por acordos bilaterais com outros países da América Latina, como a Venezuela e a Bolívia. O candidato assegurou que “a tendência reinante no Brasil é levar o processo eleitoral a um segundo turno, para que os eleitores possam perceber com maior clareza qual dos dois candidatos deseja o melhor para o País”.

Alckmin reuniu-se com Cavaco Silva por cerca de uma hora e disse que o encontro foi “muito proveitoso”, já que Portugal é “um dos maiores investidores no Brasil”. Neste contexto, disse que seu propósito é atrair maiores investimentos portugueses e favorecer alianças entre as empresas de Portugal e do Brasil para “a entrada em mercados de terceiros países”.

O candidato presidencial do PSDB assinalou que dará prioridade ao reforço de relações com todos os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes