A relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2009 (LDO) e senadora, Serys Slhessarenko (PT-MT), e o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e deputado federal, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), estarão na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, no dia 8 de maio, a partir das 14h, para uma audiência pública. O objetivo é esclarecer pontos da LDO, ouvir a população e conseguir informações de necessidades para que sejam inseridas ou melhoradas dentro da matéria.
Os parlamentares juntamente com uma equipe de consultores vão esclarecer a peça orçamentária. O evento, segundo Serys, é uma forma de aproximar a população para uma das peças mais importantes do Brasil, que é o Orçamento 2009.
“A economia brasileira está diretamente ligada à LDO, bem como a infraestrutura do país, que pode ser incrementada com as novas diretrizes para 2009. Uma estrada, um recurso para saúde, educação, meio ambiente, políticas públicas, melhorias sociais e para as minorias estarão colocados para serem aplicados nos próximos anos”, avaliou a senadora.
Esta iniciativa é uma inovação da CMO, que irá realizar uma outra audiência pública em Curitiba (PR), no dia 12 de maio. “Queremos ouvir o povo e seus representantes, para que possamos chegar a uma Lei justa”, enfatizou Serys.
ASS