domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaAL firma convênio com Defensoria

AL firma convênio com Defensoria

A Assembléia Legislativa firmou convênio com a Defensoria Pública e passa a oferecer, no Espaço da Cidadania, João Paulo II, o atendimento jurídico gratuito para a população.

Presidente do Poder, o deputado Silval Barbosa (PMDB) afirma que o convênio assinado é o cumprimento de mais uma meta do Plano Estratégico. “Passam pela Assembléia cerca de 800 a mil pessoas por dia. Então, a Defensoria aqui é fundamental para a população carente de Mato Grosso”, enfatizou.

O atendimento da Defensoria Pública será feito na Assembléia das 8h às 12h. Segundo o corregedor adjunto da Defensoria, Silvio Jéferson de Santana, um defensor será designado para atender a demanda na Assembléia e contará com o apoio de funcionários e estagiários. “A presença da população aqui é muito maior que em muitos núcleos da Defensoria. Quem ganha com a assinatura deste convênio é a população, é o povo carente de Cuiabá e de Mato Grosso”, ressaltou.

O corregedor adjunto destacou ainda que o potencial da Defensoria é ainda pouco conhecido pela sociedade, lembrando que além de questões judiciais, os defensores procuram resolver também questões administrativas sem que seja necessário entrar na justiça. A Defensoria Pública atende pessoa que receba até no máximo três salários mínimos.

“Este será mais um dos serviços prestados pelo nosso Centro de Cidadania, que busca aproximar cada vez mais a população das ações do Poder Legislativo”, avaliou o 1º Secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP), um dos idealizadores do convênio.

Assessoria

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes