Quando o presidente da República, Luiz Inácio da Silva, informou de investimentos nas rodovias federais em sua visita a Cuiabá (31.07) durante lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que assegurou recursos para saneamento em Cuiabá; Rondonópolis; Várzea Grande e Sinop ele suscitou interesses antigos de produtores, empresários, vereadores e prefeitos sediados próximos à rodovia MT-242, no Norte, pois sabem que há previsão de se estabelecer recursos no PAC para pavimentação.
Para agregar valores que possam subsidiar as economias das regiões onde estão sediados, representantes dos segmentos produtivos, lideres comunitários e políticos se reúnem em Brasnorte nesta sexta-feira (10.08) com os parlamentares representantes da região.
José Riva (PP), Otaviano Pivetta (PDT) e José Domingos (DEM) já confirmaram presença em ato oficial da Assembléia Legislativa por intermédio de audiência pública às 10h00 na sede da Câmara Municipal.
A proposta dos representantes municipais é obter apoio dos parlamentares com suas interferências junto aos governos estadual e federal no sentido de assegurar recursos para serem aplicados na via que atende a região. Uma luta antiga e que agora querem avançar rápido nas discussões. Há um sentimento de manutenção do traçado pavimentado e sua federalização.
Aproximadamente 20 chefes de executivos municipais, anfitrionados por Mauro Rui Heisler (PR) de Brasnorte, já definiram participar da audiência. Os municípios destes prefeitos são cortados ou ramificados pela MT 242.