A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (CFAEO) da Assembleia Legislativa, que definirá seus componentes na quarta-feira (16), terá como primeiro sabatinado o secretário de Saúde, Pedro Henry. A exemplo de pedido feito pelo TCE (Tribunal de Contas), o gestor também comparecerá ao Legislativo para dar explicações sobre supostas fraudes na pasta estadual de Saúde.
Conforme os membros da comissão, a data para declarações está prevista para o dia 23.
“A presença de Henry na Assembleia vai esclarecer várias dúvidas que os deputados têm em relação a este assunto, principalmente, para saber se são verdadeiras essas informações”, disse o deputado José Domingos Fraga (DEM), titular da atual bancada.
Deputados ainda aprovaram o pedido de Percival Muniz (PPS), referente ao repasse de cópias dos contratos que o secretário afirma estarem superfaturados.
“São graves as afirmações do secretário que foram divulgadas pela imprensa. E como ele não deu mais detalhes sobre onde estariam as irregularidades, nós deputados não podemos ficar omissos, já que temos o dever fiscalizar o Executivo”, disse Muniz.
O suposto esquema corrupto na SES veio foi apresentado no início desta semana por Pedro Henry. Segundo ele, há ocorrências de gastos com valores bem acima da previsão orçamentária, falhas no sistema de compras e aquisições e a existência de pagamentos a descoberto.
Folha do Estado