Uma agente penitenciária, de 44 anos, foi presa suspeita de participar de um assalto, na tarde desta quinta-feira (6), em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi uma vendedora de cartão transporte, utilizado pelos usuários dos ônibus coletivos na capital, quando ela estava na avenida principal do Bairro Residencial Coxipó.
Porém, uma testemunha teria visto o momento em que um suspeito armado abordou a vítima. Logo após o assalto, uma mulher em um veículo teria auxiliado na fuga. O crime ocorreu por volta das 15h [horário de MT] e o homem tem 22 anos, segundo a Polícia Militar.
Ainda conforme a Polícia Militar, o casal foi abordado no veículo utilizado para a fuga e com eles foram encontrados 100 cartões transporte e cerca de R$ 90 em dinheiro. A agente prisional estaria dirigindo o carro.Após ter presenciado o assalto, a testemunha acionou a polícia, que passou a fazer rondas na região. Minutos depois da ação criminosa, os dois suspeitos foram localizados pelos policiais no Bairro Tijucal, região próxima onde ocorreu o assalto.
Além disso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, que estava dentro do veículo. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no Bairro Planalto. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a agente já estava sendo monitorada por suspeita de desvio de conduta.
G1-MT